No mundo atual dos negócios, em que o ambiente macroeconômico faz ligação direta todos os dias com o ambiente interno da empresa e suas ações, é preciso mais do que nunca, analisar e sintetizar os gastos da empresa. Hoje em dia a administração financeira é uma ferramenta importante para essa análise e nos ajuda a desenvolver ferramentas de grande valia para o crecimento de uma empresa.
O administrador que hoje em dia não percebe que as mudanças políticas, oscilações no mercado de capitais, crescimento do PIB, poder de compra da população e o mais importante a conquista do consumidor, influencia nas suas decisões diárias, pode se perder no labirinto do mundo dos negócios. O grande desafio dos administradores é conseguir unir todo esse conteúdo, e tirar o máximo de proveito delel, não em seu favor, mais sim para o crescimento da empresa em que administra. Todas as áreas da empresa por menor que sejam tem ligação com a área financeira. A produção, marketing, recursos humanos, TI, entre outras tem ligação estritamente direta com o financeiro. Até a responsabilidade social, prática hoje, que infelizmente em muitas empresas se transforma em apenas um projeto do setor de marketing, é ligada ao financeiro.
O administrador que tiver em suas mãos o poder de analisar custos, planilhas e tomar decisões em momentos necessários pode melhorar o desenvolvimento de sua empresa, fazendo assim fixá-la no mercado globalizado tão concorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário